Um sistema de avaliação de desempenho é uma das ferramentas mais importantes da gestão de Recursos Humanos. É preciso criar uma norma interna para implantar esta ferramenta onde se defina e regule a forma de aplicação.
  Um modelo de avaliação de desempenho, para ser bem-sucedido, deve respeitar as características culturais da organização, deve ser justo e imparcial baseado em padrões de desempenho atingíveis, objetivos e claros, apoiados na realidade dos cargos.
    Nesse sentido a implantação de um sistema de avaliação requer também o comprometimento das chefias e demais trabalhadores com as novas práticas de avaliação, a divulgação do novo modelo, e o treinamento cuidadoso dos avaliadores nas etapas de implantação e do processo avaliativo.
    Para a implantação levaremos em conta os objetivos que a empresa espera que atinjam, se já existe alguma outra forma de feedback e/ou avaliação e os períodos em que será aplicada.
    Com o resultado obtido a partir da compilação dos dados é possível tomar decisões sobre a política de remunerações e incentivos, identificar as deficiências no desempenho e tentar corrigi-las como também reconhecer o desempenho individual dos colaboradores.

© 2018 por W3alpha

  • Facebook Clean
  • LinkedIn
  • Google+
  • Instagram