top of page

Empresa do RS abrirá sete hospitais pelo país, começando por SC

Empresários falam em um conceito chamado de "desospitalização"


Felipe Ducati, Charles Berres e Rodrigo Wobeto comandam a Rede Blanc.


Três empresários do Rio Grande do Sul planejam a abertura de sete hospitais pelo país. São eles: os médicos Charles Berres e Rodrigo Wobeto; e Luiz Felipe Ducati, empresário do setor imobiliário.

Neste cronograma da Rede Blanc, Santa Catarina é o primeiro local. A unidade catarinense receberá um investimento de R$ 10 milhões, conforme informação antecipada para a coluna Acerto de Contas.

A ideia da empresa é inaugurar as operações até 2021. Além de Santa Catarina, ficarão em São Paulo e Rio Grande do Sul. O primeiro Blanc Medplex começa a funcionar em junho, em Porto Alegre.

A rede usará uma central administrativa única. O foco será a realização de cirurgias eletivas.

- Restringir a atuação a procedimentos de baixa e média complexidade, mesmo com estrutura para emergências, permite que o tempo de internação dos pacientes seja menor, reduzindo as chances de infecções. Nos Estados Unidos, cerca de 30% das cirurgias são realizadas dentro desse conceito. No Brasil, esse percentual ainda é de apenas 3% - explica Luis Felipe Ducati, um dos sócios.


Os empresários falam em um conceito chamado de "desospitalização". Sócio e médico, Charles Berres explica:

- Essa é uma tendência mundial que permite realizar procedimentos, internar e dar uma solução completa ao paciente em até três dias para casos de baixa e média complexidade.


Outra aposta da Rede Blanc é no relacionamento com médicos associados e pacientes por meio de plataforma online. A medida é para conforto e segurança aos pacientes, diz Rodrigo Wobeto, outro médico e sócio do negócio.


Fonte: Gaucha ZH

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page